Nota do CTI: Museu Nacional e país em luto

A imagem pode conter: texto

Manifestamos nossa solidariedade aos povos indígenas e outros povos tradicionais que perderam itens que faziam parte de sua memória ancestral, aos pesquisadores, alunos e professores que trabalham na conservação da memória e produção de conhecimentos, além de todos os profissionais que dedicam seus trabalhos e muitas vezes suas vidas ao Museu Nacional.

O Centro de Trabalho Indigenista manifesta seu repúdio à situação, criada pelos anos de descaso dos governos federais, que levou à destruição do prédio do Museu Nacional e de seu acervo na noite de domingo, 2 de Setembro de 2018. Para nós, uma sociedade preocupada com seu futuro deve cobrar de seus representantes que o destino de seus recursos financeiros sejam devidamente empregados na cultura, educação, ciência e nas políticas de preservação de nossa memória.

O Museu Nacional é, e continuará sendo, uma das principais referências do país para a produção de conhecimentos, que por sua vez se tornam ainda mais importantes no difícil momento que vivemos, de resistir contra o apagamento de nossa história e diversidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s